Consulta Online

É possível conseguir ajuda mesmo à distância.

O que é o Atendimento Psicológico Online?

É o atendimento realizado por videoconferência. O Conselho Federal de Psicologia em sua nova resolução de nº 11/2012  permite que os psicólogos ofereçam serviços psicológicos à distância mediados por computadores como:

  • Atendimento eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial;
  • Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;

O Atendimento Psicológico Online é ideal para pessoas que encontrem dificuldades para se deslocar até um consultório, para brasileiros(as) que residam no exterior, para pessoas que não encontram um profissional em sua região, para quem não se sente à vontade em ir até encontro do psicólogo, pessoas com problemas de mobilidade.

Como ser atendido pelo psicólogo online?

  1. Entrar em contato com o psicólogo através de e-mail ou telefone para esclarecer todas as suas dúvidas e valores.
  2. Combinaremos um horário para o seu atendimento psicológico online (através do Skype).
  3. Efetuar o depósito/transferência e enviar o comprovante para o email do psicólogo antes do horário agendado para a sessão.
  4.  Assim que verificar o comprovante de pagamento, o psicólogo lhe enviará um convite para conectar-se no Skype no dia e horário agendados para a sessão.
  5. Você deverá estar conectado (a) no horário combinado e no seu local escolhido para o seu atendimento psicológico online. (sua casa, escritório, outros).

Sigilo e Segurança

O psicólogo é regido pelo Código de Ética do Profissional que assegura o sigilo do atendimento. O sigilo do exercício profissional é resguardado pela Constituição Federal.

Por mais cautelosos que sejam os envolvidos, não é possível garantir 100% da segurança das informações trocadas nas comunicações mediadas por meios eletrônicos. Entretanto, é fundamental que alguns cuidados sejam adotados para minimizar tais riscos tanto quanto possível. Os cuidados devem ser redobrados quando se trata de informações sigilosas, como é o caso das sessões de atendimento psicológico online.

Atente-se às seguintes recomendações:

  1. Evite utilizar computadores públicos, como os de cyber-cafés, universidades, locais de trabalho, lan-houses, bibliotecas ou qualquer outro de uso compartilhado.
  2. Exclua os  históricos de conversações registrados no Skype. Desative a opção: guardar histórico.
  3. Cuide da segurança dos equipamentos que utiliza para a realização das sessões, mantendo atualizados anti-vírus, firewall e os demais softwares utilizados para detectar e bloquear ameaças e invasões. O Skype possui criptografia para proteger a transmissão. Entretanto, para a sua maior segurança, manter seu dispositivo com antivírus atualizado e firewall ativado.
  4. Evite navegar durante as sessões.
  5. Programe-se para estar em local privado e resguardado de influências externas durante as sessões. É imprescindível que o atendimento ocorra em um local reservado tanto do lado do paciente quanto do lado do profissional, para que o sigilo seja assegurado e ambos tenham liberdade de se expressar.
  6. Feche o Skype e reinicie o equipamento após o encerramento de cada sessão.
  7. Evite salvar a senha do Skype no computador e nunca a forneça para outras pessoas.
  8. Use, sempre que possível, um fone de ouvidos de qualidade, pois este equipamento ajudará a reforçar a privacidade das sessões e a melhorar a qualidade da comunicação.

Requisitos

Menores de 18 anos necessitam de autorização expressa dos pais ou do responsável.

É necessário um computador, tablet ou celular com acesso à internet. É aconselhável que a internet tenha pelo menos 1 mb de velocidade de transmissão. Verifique a velocidade de sua internet e cheque sua webcam e microfone antes do horário do atendimento, para se certificar de que tudo esteja funcionando adequadamente.

Regras e normas

Não realizo atendimentos por e-mail ou outros meios de atendimento assíncrono. Essas ferramentas são utilizadas apenas para os contatos e orientações iniciais.

Não realizo sessões gratuitas de atendimento psicológico.

Caso o cliente falte ao encontro virtual sem avisar com no mínimo três horas de antecedência, o valor pago não será devolvido e a sessão não será reagendada. Preferencialmente o aviso deve ser feito via WhatsApp, mas o e-mail também pode ser utilizado para tal fim.

Caso o psicólogo, por motivo de força maior, não compareça ao encontro virtual e não tenha tido a possibilidade de avisar o cliente com a antecedência mínima de três horas, comprometer-se-á a re-agendar a sessão em horário conveniente para o cliente.

Caso o cliente atrase, o atendimento será encerrado no horário pré-agendado. Na hora agendada estarei a sua disposição no horário previamente agendado, portanto mesmo que tenha algum atraso é importante que você não deixe de comparecer a consulta online, mesmo que nos minutos finais.

Embora o acesso à Internet seja de responsabilidade exclusiva do cliente, caso o atendimento seja interrompido abruptamente devido à falha na conexão, existe a possibilidade de re-agendamento sem ônus. O mesmo procedimento se aplica caso a interrupção ocorra devido a problemas com a conexão da psicóloga.

Links úteis:

    Agende uma consulta online


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